Para escolher um serviço de qualidade no aspecto de nuvem ou serviços de datacenter, acaba que a dedução de um bom serviço leva um esforço de pesquisa e levantamento de informações antes de realizar uma escolha final.

Ao escolher um provedor de datacenter para hospedagem ou serviços de nuvem, o critério óbvio é a condição técnica para sua solução funcionar perfeitamente.

Muitos provedores de serviços estão aumentando a ramificação de funcionalidades e características da hospedagem, assim consequentemente, a infra-estrutura de TI também sofrerá um aumento de alocação de recursos e equipamentos para suportar a capacidade de computação em nuvem.

Três grandes razões para realizar uma escolha de serviços de infra-estrutura em datacenter em vez de investir pesadamente localmente em alguma sala física de sua empresa:

Três razões para escolher o Datacenter

.

    • Desempenho - Para produzir desempenho técnico na rede ou infra-estrutura local de TI será necessário que o cabeamento esteja implementado com certificação técnica e a qualidade dos materiais também permita produzir esse nível qualificado. Mesmo com o investimento realizado dentro da sua empresa, precisará suportar um profissional de TI para cuidar desta infra-estrutura, o que poderá ser dependendo da gestão destes recursos uma brincadeira muito cara. Comparado a isso, temos a qualificação de datacenters operando regionalmente em local próximo da sua empresa do qual suportará alocar recursos em nível que atenda a demanda mensal sem qualquer prejuízo no projeto.
    • Suporte e Corpo técnico

Resultados finais

Os serviços de datacenter são ideais para projetos que exigem personalização de sistemas e a necessidade de suporte 24 horas para demandas diárias e até contigências em caso de quedas ocasionais. Hoje projetos de serviços online são dinâmicos no consumo de recursos de computação gerando assim a revisão constante de parâmetros e limites definidos para cada projeto. Portanto, hoje os recursos exigem uma dinamicidade de parametrização visando atender alterações e demandas ocasionais e frequentes.